Vida noturna em Dubai

Vida noturna em Dubai

Ao contrário do que se poderia pensar em um primeiro momento, Dubai é uma cidade com uma infinidade de bares e discotecas que competem entre si para ser a melhor.

Mas os horários, a normativa e os preços fazem com que a noite de Dubai não possa se comparar ao nível de outras cidades.

Onde tomar algo?

Os únicos lugares que têm permissão para vender álcool são os hotéis e os bares e restaurantes associados a esses. Nos acampamentos no deserto e nos barcos turísticos eles também podem oferecer álcool, por isso não será muito difícil caso você queira tomar um coquetel.

Aqui você encontrará alguns bares panorâmicos e beach clubs recomendados.

E depois?

As discotecas têm um horário bastante limitado, das 23:00 às 3:00 horas. A maioria dos clientes chega por volta da meia-noite e o ponto alto é depois da 1:00. O problema é que a maioria dos lugares fecha por volta às 3:00 e a essa hora é impossível encontrar algum lugar aberto.

Entre as centenas de discotecas de Dubai, as da moda atualmente são White, Cavalli ou Billionaire Maison. Para entrar nestas discotecas é totalmente imprescindível ir muito bem vestido. Camisa, sapatos fechados e inclusive paletó são imprescindíveis nestes casos.

Neste site você encontrará um calendário das diferentes festas:

Calendário de festas

Para escolher, além de olhar os sites dos diferentes nightclubs, nada melhor que perguntar diretamente às comissárias da Emirates ou na recepção do hotel (a algum estrangeiro), já que eles saberão recomendar melhor que ninguém onde ir.

Preços

  • Grupos de mulheres: Se você viaja com um grupo de mulheres, vocês só precisam procurar a discoteca onde haja “ladies night”. Nesses dias, vocês não só entrarão grátis, como também terão open bar durante várias horas, geralmente até a 1:00.
  • Casais e grupos mistos: Além de se vestir bem, na maioria das discotecas você terá que pagar ingresso, sendo o normal uns 100AED por pessoa.

  • Grupo de homens: Se você tiver sorte os deixarão entrar pagando o ingresso, mas em 90% dos casos vão obriga-los a pagar um reservado. O preço dos reservados em Dubai é muito elevado, de no mínimo 2.000AED por grupo em um lugar normal, incluindo a garrafa. Para tentar evitar essa situação, o melhor é dividir o grupo para ir de dois em dois e tentar a sorte.

Conselhos

Nosso primeiro conselho é: se tiver a possibilidade de sair durante o dia, a melhor opção de “balada” é ir a alguma pool party em algum beach club. Praia, piscina, horários mais amplos, melhores preços e... é algo que não se encontra na maioria das capitais! Os horários são muito extensos, desde a manhã até a madrugada e em alguns casos fecham na mesma hora que as discotecas.

Por outro lado, se você quer viver a noite, para tomar o primeiro drink – ou os primeiros – não deixe de ir a um “happy hour”, que costuma acontecer na maioria dos bares e que, embora em alguns termina às 19:00 horas, em outros se estende várias horas mais.

Se você quiser economizar, uma opção muito habitual é comprar a bebida no duty free do aeroporto, já que, em Dubai, você não vai encontrar nenhum supermercado com autorização para vender álcool. Curiosamente, em Abu Dhabi e Sharjah há lojas de álcool para estrangeiros.

Vale a pena sair?

Dubai não é uma cidade que possamos recomendar para sair à noite, já que para isso há destinos infinitamente melhores. Mas se você estiver aí e quiser sair, não faltarão opções.