Documentação necessária para viajar a Dubai

Documentação necessária para viajar a Dubai

A seguir, detalhamos os  diferentes documentos que são necessários para viajar a Dubai dependendo da sua nacionalidade. Atualmente, é importante levar sempre o passaporte ou uma cópia o tempo todo.

Cidadãos brasileiros

Os cidadãos brasileiros não precisam de visto para entrar em Dubai e nenhuma outra cidade dos Emirados Árabes Unidos. A isenção vale para portadores de passaporte comum, diplomáticos ou especiais. As mesmas vantagens valem para os cidadãos do país do Golfo Pérsico que viajem ao Brasil.

O visitante pode entrar, sair e transitar pelos territórios árabe ou brasileiro durante 90 dias a cada período de 12 meses. Vale destacar que a isenção não permite trabalhar ou estudar em ambos os países sem autorização específica para isso.

O acordo entre Brasil e Emirados Árabes Unidos está em vigor desde 3 de junho de 2018.

Cidadãos portugueses

Os cidadãos portugueses que queiram viajar aos Emirados Árabes por um período inferior a 90 dias não precisam de visto. É necessário ter um passaporte com uma validade mínima de 6 meses.

Outros países isentos de visto

Os cidadãos dos seguintes países não precisam de um visto para entrar nos Emirados Árabes Unidos:

Alemanha, Andorra, Austrália, Áustria, Bélgica, Brunei, Canadá, Cidade do Vaticano, Coreia do Sul, Dinamarca, Estados Unidos, Finlândia, França, Grécia, Hong Kong, Irlanda, Islândia, Itália, Japão, Liechtenstein, Luxemburgo, Macau, Malásia, Mônaco, Noruega, Nova Zelândia, Países Baixos, Reino Unido, San Marino, Cingapura, Suécia e Suíça.