Documentação necessária para viajar a Dubai

Documentação necessária para viajar a Dubai

A seguir, detalhamos os  diferentes documentos que são necessários para viajar a Dubai dependendo da sua nacionalidade. Atualmente é importante levar sempre o passaporte ou uma cópia o tempo todo.

Cidadãos brasileiros

Os cidadãos brasileiros que viajam a Dubai a turismo precisam tirar um visto para poder entrar nos Emirados Árabes Unidos. O visto deve ser solicitado ao consulado ou à embaixada no Brasil através de patrocinadores (sponsors), que ficam responsáveis pelos visitantes durante a estadia no país. Esses patrocinadores podem ser, por exemplo, o hotel onde você irá se hospedar ou a agência de turismo com quem contratou a viagem.

Caso você prefira fazer o visto com seu hotel ou agência, por exemplo, ao efetuar a reserva, você deve solicitar o visto ao hotel e ele irá te enviar um formulário que você deve preencher e enviar de volta. Quando o visto for autorizado, o hotel ou agência irá enviá-lo a você para que você o apresente às autoridades de imigração no embarque e, posteriormente, no desembarque ao chegar ao país.

O visto para turistas pode ter validade de 30 ou 90 dias, com direito a apenas uma entrada ou múltiplas entradas.

Caso sua estadia a Dubai se limite a uma escala e varie entre 8 e 96 horas, você só precisará de um visto de trânsito, que é bastante mais simples de ser obtido. O visto de trânsito não precisa ser solicitado antes da viagem, já que ele é concedido no próprio aeroporto de Dubai. Para solicitar esse visto basta ter um passaporte válido por no mínimo 6 meses, ter passagens aéreas confirmadas para o próximo destino e um comprovante de estadia em um hotel nos Emirados Árabes. Os passageiros da Emirates Airlines podem solicitar esse visto no Dubai Stopover Counter, dentro do aeroporto.

Cidadãos portugueses

Os cidadãos portugueses que queiram viajar aos Emirados Árabes por um período inferior a 90 dias não precisam de visto. É necessário ter um passaporte com uma validade mínima de 6 meses.

Outros países isentos de visto

Os cidadãos dos seguintes países não precisam de um visto para entrar nos Emirados Árabes Unidos:

Alemanha, Andorra, Austrália, Áustria, Bélgica, Brunei, Canadá, Cidade do Vaticano, Coreia do Sul, Dinamarca, Estados Unidos, Finlândia, França, Grécia, Hong Kong, Irlanda, Islândia, Itália, Japão, Liechtenstein, Luxemburgo, Macau, Malásia, Mônaco, Noruega, Nova Zelândia, Países Baixos, Reino Unido, San Marino, Cingapura, Suécia e Suíça.