Jumeirah

Jumeirah é a zona de praia mais famosa de Dubai, e a zona residencial preferida dos estrangeiros que moram na cidade. Está delimitada por Bur Dubai ao norte e por Palm Jumeirah ao sul.

O que ver em Jumeirah

Em Jumeirah há dois pontos de referência que não podem ser deixados de lados: o Burj Al Arab, símbolo de Dubai e melhor hotel do mundo, e a Palmeira Jumeirah, a ilha artificial mais famosa do planeta. Para poder ver a palmeira do alto, recomendamos fazer um voo de helicóptero.

Em Jumeirah também estão algumas das melhores praias de Dubai, entre as quais podemos destacar Jumeirah Beach Park, Umm Suqeim Beach e Open Beach. Se você não tiver problemas de orçamento, recomendamos ir ao clube de praia do Jumeirah Beach Hotel, onde você quase poderá apalpar o Burj Al Arab.

Do ponto de vista comercial, você encontrará vários shoppings na zona, mas só um é imprescindível: o Mercado Madinat Jumeirah, um lugar espetacular.

Uma boa opção de hospedagem

Se você quer combinar turismo com praia, Jumeirah é a opção adequada. Muitos dos hotéis têm praias privadas afastadas dos olhares indiscretos das praias públicas.