Moeda em Dubai

A moeda oficial de Dubai é o dirham dos Emirados Árabes Unidos (Dh ou AED). Cada dirham se divide em 100 fils e o câmbio aproximado é de 4,1 dirham por euro.

Moedas e notas

Em Dubai, você encontrará moedas de 1, 5, 10, 25 e 50 fils e de 1 dirham. Do lado oposto ao valor aparecem motivos próprios dos Emirados Árabes, como palmeiras, jarras ou gazelas.

Em relação às notas, elas estão disponíveis nos seguintes valores: 5, 10, 20, 50, 100, 200, 500 e 1.000 dirhams. Há notas de várias cores e todas têm seu valor escrito em árabe.

Onde trocar o dinheiro em Dubai

Em Dubai há uma grande quantidade de bancos internacionais com caixas eletrônicos para sacar dinheiro. Também há caixas eletrônicos nos grandes supermercados, no metrô e nas zonas mais centrais da cidade.

Nas ruas, você também encontrará diversas casas de câmbio e lugares que oferecem esse serviço, mas é possível que tentem vender algum bilhete falso.

Nos hotéis e aeroportos, você também poderá trocar dinheiro facilmente, mas normalmente a taxa de câmbio é desvantajosa.

Em dinheiro ou com cartão?

Embora você possa pagar com cartão em praticamente todos os restaurantes e lojas de Dubai, sempre é melhor levar dinheiro em espécie para evitar problemas. Para os táxis e as lojas pequenas é preferível pagar em espécie, já que muitos não têm máquina de cartão.

Tipo de câmbio

Cada dirham dos Emirados Árabes Unidos equivale 0,24€ (ou seja, 1€ equivale a aproximadamente 4,1 AED).