Burj Al Arab

O hotel Burj Al Arab é considerado o único hotel 7 estrelas do mundo. Desde a sua construção foi catalogado como o melhor hotel do planeta por muitos especialistas hoteleiros.

Para ver o que o torna tão especial, basta enumerar algumas de suas características: foi construído em sua própria ilha artificial a 280 metros da costa, mede 321 metros de altura, a menor suíte tem 175 metros quadrados) e o serviço de transfer do hotel é formado por BMWs, Rolls Royce e um helicóptero privado.

Sua construção durou cinco anos e o hotel foi inaugurado em dezembro de 1999. Atualmente sua estrutura com forma de vela de barco faz com que ele seja um dos edifícios mais fotografados do mundo.

Quanto custa dormir nele?

Como você pode imaginar, dormir no Burj Al Arad não é especialmente barato. As tarifas começam a partir de 1.300€ por noite, incluindo café-da manhã, tâmaras, bombons e inclusive um jogo completo de produtos Hermes para homem e mulher.

Quem puder se permitir esse capricho não irá se decepcionar. Você pode ver os preços e fazer a reserva online no seguinte link:

Como visitar o Burj Al Arab?

Talvez incluir a visita a um hotel dentro das visitas imprescindíveis de Dubai pareça estranho... mas o certo é que Burj Al Arab não é um hotel qualquer.

Para poder visitar o hotel e admirar suas fontes, suas lojas e seu impressionante lobby (o lobby mais alto do mundo, com mais de 200 metros de altura), é preciso fazer uma reserva em algum dos seus restaurantes ou bares.

Os preços das reservas começam em 350 dirhams por um café-da-manhã no restaurante Sahn Eddar, no primeiro andar.

Para desfrutar de uma experiência completa e ter as melhores vistas de Dubai, a melhor opção é reservar algum pacote no Sky Bar do 27º andar (a mais de 200 metros de altura). Nossa opção recomendada é ir ao “Indulgent Afternoon Tea” às 16:00. O preço é de 620 dirhams e inclui diversos tipos de chá, uma taça de Champagne, diversos sanduíches e snacks, doces e tortas. Você pode ficar no bar até as 19:00 horas (o tempo passa voando), quando começam a oferecer o jantar. Você também pode reservar o almoço, igualmente excelente e por um preço similar.

Mais fotos?

Temos a sorte de termos passado uma noite no Burj Al Arab! Aqui você pode ver as fotos da suíte de outras partes do hotel: