Ferrari World

Ferrari World é um parque temático dedicado à famosa marca Ferrari que está localizado na Ilha de Yas, uma ilha artificial perto de Abu Dhabi.

O parque, inaugurado em 2010, possui uma cobertura de 86.000 metros quadrados coroada com um enorme logotipo da Ferrari que faz dele o maior parque temático coberto do mundo.

Principais atrações

O parque conta com 19 atrações, que incluem duas montanhas-russas e uma atração aquática. Essas são algumas das mais destacadas:

  • Formula Rossa: A atração estrela do parque alcança 240 quilômetros por hora em 4,5 segundos, algo que faz dela a montanha-russa mais rápida do mundo.
  • Fiorano GT Challenge: Montanha-russa formada por várias Ferrari F430 Spider que fazem uma impressionante corrida.
  • Galleria Ferrari: Pequena exibição de automóveis históricos e de competição.
  • G-Force: Esta pequena lançadeira eleva os visitantes a 62 metros de altura sobre o teto do edifício.
  • V12: Viagem aquática em um barco através do interior de um motor gigante.

Além dessas atrações, há algumas especiais para as crianças, que permitem criar miniaturas de Ferrari ou dirigir uma pequena Ferrari Spider F430 GT e um pequeno modelo de Fórmula Um.

O parque conta com vários simuladores, visitas virtuais e atrações em 3D que permitem ao visitante viajar através da história e do mundo da Ferrari.

Como ir a Ferrari World

  • Contratar uma excursão: É a opção mais cômoda para aqueles que não queiram dirigir em Dubai ou não possam fazê-lo.
  • Alugar um carro: Alugar um carro é uma opção muito econômica, mas não esqueça do GPS.

Como terceira opção, mais econômica, mas não tão prática, está o ônibus público até Abu Dhabi e de lá pegar um táxi até Ferrari World.

Deixa bastante a desejar

Apesar de contar com um nome de prestígio, Ferrari World nos parece um lugar decepcionante tanto para os amantes da marca como para os que buscam um parque de diversões entretido. Qualquer pessoa que tenha visitado qualquer parque temático de qualidade (Port Aventura, Disneyland Paris) se sentirá decepcionada.

Como a principal atração do parque, “Formula Rossa”, costuma permanecer fechada diversas ocasiões para sua manutenção e o resto das atrações têm pouco interesse, especialmente levando em conta o elevado preço da entrada, convém visitar o site oficial antes de se deslocar até lá.

A melhor parte do Ferrari World é a loja de produtos da marca, na qual você pode entrar sem necessidade de pagar o ingresso.

Horário

Todos os dias, das 11:00 às 20:00 horas (pode variar em função do dia).

Preço

Adultos: 275AED.
Crianças com menos de 1,30 metro: 230AED.
Adultos Premium (sem filas): 525AED.
Crianças Premium: 445AED.
Menores de 3 anos: entrada gratuita.

Lugares próximos

Abu Dhabi (23.9 km)