Alugar um carro em Dubai

O metrô permite ir a diversas partes da cidade, mas, devido às grandes distâncias em Dubai, para certos trajetos será necessário pegar um táxi ou alugar um carro.

Documentação necessária para dirigir em Dubai

Para poder alugar um carro e dirigir em Dubai, você pode optar por uma dessas duas opções:

  • Ter uma permissão internacional para dirigir (PID). No Brasil, você deve solicitar esse documento junto ao Detran do estado onde obteve a carteira de motorista. Em alguns estados, o trâmite é feito pela internet e a PID é enviada à casa pelo correio, mas em outros é necessário ir até o Detran, por isso, recomendamos que consulte o Detran do seu estado. O preço também varia de acordo com o estado.
  • Obter uma carteira de motorista temporária na chegada a Dubai. Para isso, é necessário levar o passaporte, a carteira de motorista brasileira e duas fotografias.

Alugar carro ou pegar táxis?

Devido às baixas tarifas dos táxis de Dubai e à sua enorme disponibilidade, em circunstâncias normais é mais barato utilizar este serviço do que alugar um carro.

O carro de aluguel é especialmente recomendado para visitar lugares próximos, como Abu Dhabi, Al Ain ou Sharjah.

Onde alugar?

Se você decidir alugar um carro, pode fazê-lo pelo melhor preço aqui:

Muito importante

Ao alugar um carro em Dubai, você deve levar em conta que o seguro cobre apenas os Emirados Árabes Unidos. Se você planeja visitar Omã e outros países próximos, você deve informar a companhia de aluguel e pagar uma taxa – que costuma ser alta.