Táxis em Dubai

Devido à limitada rede de transporte público existente na cidade, durante a viagem você terá que pegar táxis em diversas ocasiões. O preço deles é muito econômico.

Tarifas

A tarifa dos táxis é de 1,96 AED por quilômetro e a bandeirada é de 8 AED durante o dia e de 9 AED das 22:00 às 6.00 horas. O valor aumenta para 12AED no horário de pico. Ao pedir um táxi por telefone, o valor da bandeirada duplica.

Ao pegar um táxi no aeroporto, ele terá um suplemento de 25 dirhams.

Quando o táxi está parado, o taxímetro sobe 0,5 dirhams por minuto.

Como exemplo, o trajeto entre Palm Jumeirah e Deira chega a uns 75 dirhams. Pequenos trajetos entre Bur Dubai, Deira e outros lugares próximos custam entre 15 e 20 dirhams (o custo mínimo por trajeto é de 12 dirhams).

Os táxis também podem ser reservados por meio dia ou um dia inteiro. O preço do aluguel de um táxi durante 6 horas é de 500 dirhams e o preço por 12 horas é de 800 dirhams.

Táxis rosa para mulheres

Assim como acontece em parques, piscinas, praias, vagões de metrô e outros muitos lugares, em Dubai as mulheres têm seus próprios táxis. São veículos rosa sempre dirigidos por mulheres. Os preços são os mesmos praticados por um táxi regular.

Cuidado com os taxistas

É verdade que não dá a sensação de que os taxistas tentam enganar o turista como acontece em outras cidades, mas eles dirigem de maneira arriscada e podem chegar a provocar situações perigosas. Os Emirados Árabes Unidos são o país do mundo com maior índice de mortalidade em acidentes rodoviários.

Como recomendação, antes de contratar um táxi, cheque se ele possui os cintos de segurança no lugar já que, embora não seja o mais comum, às vezes os cintos não estão disponíveis.