Aeroporto Internacional de Dubai

Aeroporto Internacional de Dubai

O Aeroporto Internacional de Dubai (DXB) é o aeroporto mais importante do Oriente Médio. Durante 2016, mais de 83 milhões de passageiros aterrissaram nele e é utilizado por mais de 80 companhias aéreas.

O aeroporto de Dubai possui três terminais conectados entre si por um ônibus gratuito.

Como ir do aeroporto até o centro de Dubai?

Serviço de transfer

A opção mais cômoda e rápida. Contratando um serviço de transfers, um motorista estará te esperando no aeroporto com uma placa com o seu nome e te levará ao hotel no menor tempo possível, evitando custos ocultos, possíveis enganos e problemas de idioma.

O preço do serviço é de 45€ por veículo (85 reservando ida e volta) e você pode reservar neste próprio site.

Metrô

O metrô é a forma mais econômica de se deslocar do aeroporto até diferentes zonas de Dubai. É útil se o seu hotel está perto de uma estação de metrô, mas, caso contrário, você deve levar em conta que algumas zonas não são cômodas para caminhar. O preço varia em função do trajeto.

Táxi

O mais comum para chegar no centro do aeroporto é pegar um táxi. O suplemento do aeroporto é de 20Dh e, se você se hospedar em Deira ou Bur Dubai, o preço não deveria superar os 50Dh. Chegar em Jumeirah custará pouco menos de 100Dh.

Ônibus

Existem algumas linhas de ônibus público que fazem o trajeto entre os diferentes terminais do aeroporto e distintos pontos de Dubai. Para saber as linhas e horários, consulte o site da responsável pelo transporte em Dubai, RTA.

Ressaltamos que é importante comprar um cartão de transporte Nol antes de pegar o ônibus, já que o motorista não aceita pagamento em dinheiro.

As lojas do aeroporto

Como curiosidade, contamos que as lojas do Aeroporto de Dubai são um dos pontos do país com maior volume de operações, embora os preços não sejam especialmente baixos.

Para saber mais sobre o aeroporto, você pode consultar o site oficial: