Compras em Dubai

Compras em Dubai

Se há alguma coisa que abunda em Dubai são os mercados (souks), as lojas e os shoppings.

Os mercados (souks)

Como qualquer cidade árabe, Dubai tem diversos mercados espalhados pela cidade. Os mais importantes são:

Mercado do Ouro

A reputação de Dubai como Cidade do Ouro não é em vão. Só no Mercado do Ouro você vai encontrar mais de 300 joalherias especializadas em ouro.

Mercado das Especiarias

O Mercado das Especiarias é o mais antigo de Dubai. A mistura de cheiros, cores e sabores fará com que o visitante volte no tempo.

Mercado de Bur Dubai

O Mercado de Bur Dubai é um espaço colorido e com personalidade onde você pode comprar tecidos, camisetas, chaveiros, miniaturas e todo tipo de souvenires.

Shoppings

Já que seria impossível falar de todos os shoppings de Dubai, nos centraremos nos que são mais importantes por sua grandeza, curiosidade, entorno ou atividades:

Dubai Mall

Dubai Mall é o maior centro comercial de Dubai e um dos mais novos da cidade. Foi inaugurado em 2008.

Mall of the Emirates

Inaugurado em 2005, o shopping Mall of the Emirates é o segundo maior de Dubai e serviu para descongestionar os shoppings existentes em Deira.

Zoco Madinat Jumeirah

O Mercado Madinat Jumeirah é um centro comercial com o aspecto de um mercado árabe tradicional, sendo um dos lugares de compras mais interessantes de Dubai.

Ibn Battuta Mall

Com um design que celebra as viagens do famoso explorador árabe que dá nome ao shopping centro, Ibn Battuta Mall é o maior shopping temático do mundo.