Palm Jumeirah

Localizada na costa de Dubai, a Palm Jumeirah é uma das atrações mais conhecidas da cidade. É formada por um conjunto de ilhas artificiais com forma de palmeira, composta por um tronco, 17 ramos e um semicírculo que funciona como quebra-mar.

Construção

A construção da palmeira começou em 2001 e foi finalizada em 2008. Para a construção foram utilizadas rocas e areia suficientes para formar um muro de seis metros de altura capaz de dar três voltas à Terra, algo que lhe proporciona uma superfície total de 31 quilômetros quadrados.

The Palm Jumeirah faz parte de um ambicioso projeto que pretendia a construção de outras duas palmeiras: Palm Jebel Ali e Palm Deira, que ainda não foram finalizadas.

Além de ser um importante chamariz turístico, The Palm Jumeirah é uma zona residencial repleta de hotéis, entre os quais se destaca o chamativo Hotel Atlantis, um luxuoso estabelecimento que conta com o maior parque aquático do Oriente Médio, Aquaventure Water Park.

De onde ver a palmeira

The Palm Jumeirah é uma das obras-primas de Dubai, sendo imprescindível vê-la do alto.

A melhor forma de contemplá-la é dando um passeio de helicóptero ou hidroavião, embora os mais corajosos possam optar por pular de paraquedas para desfrutar das impressionantes vistas.

Outra forma mais tranquila e econômica de desfrutar da paisagem é tomar algo em qualquer um dos bares panorâmicos que oferecem vistas da palmeira. A melhor opção é o Observatory, localizado no Hotel Dubai Marriott Harbour. O Sky Bar do Burj Al Arab também é uma ótima opção.