Informação de Dubai

Informação de Dubai

Na hora de planejar uma viagem para Dubai, é normal ter algumas dúvidas sobre a documentação necessária para viajar, a moeda oficial, etc. Vamos responder às perguntas mais comuns nesta seção.

Geografia de Dubai

Downtown Dubai

Com o Burj Khalifa como referência, Downtown Dubai se tornou o novo coração de Dubai. É a zona que você não pode deixar de visitar.

Dubai Marina

Localizada no coração da nova Dubai, Dubai Marina é uma das zonas mais agradáveis de Dubai e onde estão os edifícios mais modernos.

Deira

Deira é o antigo centro de Dubai e um dos lugares mais importantes da cidade devido ao seu caráter comercial. Descubra seus pontos turísticos.

Bur Dubai

Bur Dubai conserva o encanto de antes e oferece a possibilidade de desfrutar de uma Dubai diferente, afastada dos grandes arranha-céus. Saiba mais.

Jumeirah

Jumeirah é a zona de praia mais famosa de Dubai e a zona residencial preferida dos estrangeiros que moram na cidade. Saiba mais.

Mais informações

Dubai em cifras

Com seu grande crescimento anual, Dubai desbancou Abu Dhabi em termos de população. No início de 2016, Dubai contava com uma população de 2,5 milhões de pessoas, o que representa 27% do total dos Emirados Árabes Unidos.

Moeda

A moeda oficial de Dubai é o dirham (Dh, AED). Cada dirham se divide em 100 fils. O câmbio aproximado é de 1,17 dirhams para cada real.

Horário comercial

A maioria dos comércios abre das 9:00 às 13:000 e das 16:00 às 21:00 horas. Os shoppings abrem de forma contínua das 10:00 às 22:00 horas. É possível encontrar estabelecimentos abertos as 24 horas.

O dia de fechamento é sexta-feira, embora muitas lojas não fechem e outras abram ao meio-dia.

Eletricidade e tomadas

A tomada em Dubai é do tipo G, composta por três entradas retangulares, por isso é necessário comprar um adaptador universal para conectar os seus aparelhos brasileiros na tomada.  A voltagem em Dubai é de 220V, por isso confira a voltagem dos seus aparelhos para evitar problemas, embora atualmente grande parte dos aparelhos seja bivolt.

Bebidas alcóolicas

Diferentemente de outros países árabes, a legislação sobre bebidas alcóolicas em Dubai é mais relaxada. Os não muçulmanos podem comprar e consumir álcool na maior parte dos estabelecimentos.

Vestuário

Assim como com o álcool, as normas em relação ao vestuário são bastante mais suaves que em outras cidades muçulmanas, mas ainda assim é recomendado não usar minissaia ou vestidos curtos em shoppings ou lugares públicos.

Nas praias e nas piscinas dos hotéis não há nenhum problema em relação ao vestuário.

Mostras de afeto

Os beijos, abraços e mostras de afeto em geral não são bem vistos e em certas circunstâncias podem ser penalizados.

Substâncias ilegais

A posse de drogas é gravemente penalizada em Dubai e as penas mais básicas começam com prisão. Você pode ser julgado inclusive se a ingestão foi anterior à entrada ao país.

Dubai no Ramadã

Durante o Ramadã está mal visto comer, beber ou fumar em público durante as horas do dia.

Hora oficial

A hora oficial de Dubai é GMT+4, o que significa que a diferença em relação ao horário de Brasília varia entre 6 e 7 horas.  

Vacinas

Não é necessário tomar nenhuma vacina para visitar Dubai.

Trabalhar em Dubai

Embora não seja o nosso objetivo, muita gente nos pergunta o que precisa fazer para encontrar trabalho em Dubai. Apresentamos um pequeno guia:

Telefones úteis

  • Prefixo Emirados Árabes: +971.
  • Prefixo de Dubai: 04.
  • Polícia: 999.
  • Ambulância: 999.
  • Bombeiros: 997.