Ferry de Dubai

O ferry de Dubai percorre os principais lugares históricos e os pontos mais chamativos da costa, proporcionando um ponto de vista diferente e mais tranquilo da cidade.

Rotas do ferry de Dubai
Rotas do ferry

Diariamente são feitos quatro trajetos que percorrem lugares como o hotel Burj Al Arab, a ilha artificial Palm Jumeirah, o majestoso hotel Atlantis, o coração da antiga Dubai em Dubai Creek, Dubai Marina Mall ou a área de Al Ghubaiba.

Rotas

Atualmente há duas rotas disponíveis, ambas de uma hora de duração:

  • Rota 1: Permite conhecer a zona antiga de Dubai antes de ir aos principais pontos turísticos da costa da cidade. O ponto de saída é o cais de Al Ghubaiba, na margem de Bur Dubai de Dubai Creek. Este barco parte todos os dias às 17:00 e às 19:00 horas.
  • Rota 2: Partindo de Dubai Marina, esta rota permite conhecer o agradável passeio conhecido como "The Walk" e navegar ao lado da emblemática Palmeira Jumeirah. Este ferry opera todos os dias às 9:00 e às 11:00 horas.

O ponto de partida das duas rotas está muito perto da estação de metrô do seu mesmo nome.

Tarifas

  • Ticket turista: 50AED.
  • Ticket primeira classe: 75AED.

As crianças de até 10 anos têm um desconto de 50%. É possível pagar em dinheiro ou com o cartão de crédito.

Pouco recomendado

Apesar de os barcos serem muito novos e que poderia parecer um passeio chamativo, na prátia os barcos só têm visibilidade das janelas laterais e só é possível sair ao exterior para ver a paisagem da parte traseira.

É muito mais recomendado alugar um abra de forma privada durante uma hora para desfrutar da vista e de um passeio agradável.