Metrô de Dubai

O metrô de Dubai é rápido, bonito, limpo e econômico. Como novidade importante, o metrô funciona de forma totalmente automática.

Vale a pena destacar que viajar no vagão frontal (com janelas de vidro) vendo a cidade (exceto em Deira, as vias do metrô são elevadas) é uma fantástica maneira de viajar sem ver o tempo passar.

Linhas

Plano de Metro de Dubai
Mapa do Metrô de Dubai

Embora sua cobertura seja bastante limitada, a verdade é que as duas linhas com as quais o metrô conta agora estão bem planejadas:

Você pode fazer baldeação entre as duas linhas em duas das estações: Union Square e Bur Juman.

Tarifas

O custo por trajeto varia em função da distância percorrida. Você pode consultar os preços e as diferentes opções de cartões de transporte que você pode adquirir na seção de tarifas.

Horário

O horário do metrô de Dubai é de sábado a quarta-feira das 5:30 à meia-noite, das 5:30 à 1:00 na quinta-feira e das 10:00 à 1:00 às sextas-feiras.

Embora o horário anterior seja o de abertura das estações, você deve levar em conta que o último trem sai da primeira estação aproximadamente uma hora antes do fechamento.

Outros

Os trens do metrô de Dubai oferecem vagões só para mulheres, vagões para família e vagões VIP (chamados Gold Class).

Se você tem um carro alugado e quer usar o metrô, a rede possui três estacionamentos dissuasórios gratuitos: Rashidiya, Etisalat e Nalheel Harbour & Tower.