Edifícios famosos de Dubai

Edifícios famosos de Dubai

O hotel Burj Al Arab é considerado o único hotel de 7 estrelas do mundo. Desde a sua construção foi definido como o melhor hotel do mundo por muitos especialistas hoteleiros.

Dubai se tornou a cidade com a arquitetura mais vanguardista do mundo e já se tornou a terceira cidade do mundo em número de arranha-céus. Atualmente já conta com mais de 150 edifícios de mais de 150 metros de altura.

Imprescindíveis

Burj Khalifa

O Burj Khalifa (Torre Califa) é o edifício mais alto do mundo, com uma altura de 828 metros. Mais de 12.000 pessoas de 30 países participaram na construção do edifício. Você pode encontrar mais informações aqui.

Burj al Arab

O hotel Burj al Arab é considerado o único hotel de 7 estrelas do mundo. Desde a sua construção foi catalogado como o melhor do planeta por muitos especialistas hoteleiros. Aqui você encontra tudo sobre o edifício.

Emirates Towers

Estas duas torres são um dos símbolos mais conhecidos de Dubai. Com uma arquitetura muito similar, uma delas mede 355 e a outra, 309 metros de altura. A primeira abriga escritórios e a segunda é um hotel de cinco estrelas, o Jumeirah Emirates Towers.

Torre Cayan

A Torre Cayan é o edifício em espiral mais alto do mundo. Tem 307 metros de altura e uma estrutura torcida com um ângulo de 90º. Está em Dubai Marina, a zona mais recente desenvolvida em Dubai.

Twin Towers

As Torres Gêmeas de Dubai foram um dos primeiros edifícios característicos de Dubai. Estão na margem de Deira de Dubai Creek e na sua parte inferior há um shopping.

Rose Tower

É um dos hotéis mais altos do mundo. Sua altura é de 333 metros e tem 72 andares.