Trabalho em Dubai

Trabalho em Dubai

Embora não seja o objetivo do nosso guia turístico, muita gente nos pergunta o que é preciso fazer para trabalhar em Dubai. Vamos tentar resumir um pouco todos os pontos que você precisa saber.

Requisitos para trabalhar em Dubai

O primeiro que você precisa para ir trabalhar em Dubai é um visto de trabalho. Para isso, é necessário que a empresa te contrate previamente. A empresa local irá se encarregar de administrar seu visto e determinará o tempo que você poderá trabalhar em Dubai.

Como é evidente, outro requisito é, caso você não saiba árabe, poder se comunicar fluentemente em inglês.

Que tipo de trabalhos são demandados em Dubai?

É necessário saber que a maioria dos empregos demandados em Dubai são para profissionais muito especializados ou cargos altos. Se o seu trabalho é pouco qualificado, você deve saber que Dubai conta com um alto número de imigrantes indianos, egípcios e paquistaneses que realizam esses trabalhos de forma muito barata.

Os imigrantes da construção, serviços de casa e trabalhos similares, trabalham por menos de 200€ mensais sem descanso, sem férias, dividindo o quarto e inclusive a cama.

Custo de vida

O custo de vida em Dubai é alto e está crescendo a cada ano. A inflação sobe muito mais que os salários, sendo uma das principais preocupações dos residentes em Dubai.

Se o seu objetivo é economizar e guardar dinheiro durante um determinado período de tempo, trabalhar em Dubai não é uma má opção, embora provavelmente seja melhor trabalhar em outras cidades, como Abu Dhabi ou Doha, que são mais baratas.

Antes de partir para essa aventura, você também deve levar em conta que são cidades com uma cultura, religião e clima diferentes ao que estamos acostumados, por isso a adaptação pode ser difícil.

Como encontrar emprego em Dubai?

A melhor opção sempre é trabalhar numa empresa estabelecida em Dubai ou que planeje abrir uma sede na cidade. Se não for o caso, você pode procurar ofertas de emprego nos seguintes sites: