NOL Card

O cartão NOL (Nol Card) é um cartão recarregável que permite utilizar de maneira simples todos os transportes públicos da cidade. 

O custo por trajeto em qualquer dos meios de transporte público de Dubai varia em função da distância percorrida e da modalidade de cartão adquirido.

Seja qual for o cartão que você decidir usar, é importante que você leve em conta que não é possível pagar em dinheiro em nenhum dos meios de transporte.

É importante lembrar de passar o cartão para indicar o final da viagem, já que, se você não fizer isso, ao invés de ser cobrada a tarifa correta, eles te cobrarão a tarifa máxima.

Tipos de cartão

Existem quatro tipos de cartão recarregáveis que permitem usar os ônibus, o metrô e os ônibus aquáticos (todos, exceto o vermelho, podem ser usadas também nos estacionamentos).

  • Vermelho (Red Card): Indicado para estadias muito curtas. Você pode recarregar no máximo 10 trajetos e o custo inicial do cartão é de 2AED. Você pode comprar em qualquer máquina de venda de passagens.
  • Prateado (Silver Card): O preço do cartão é de 25 AED e inclui 19AED de saldo. É nossa opção recomendada para os turistas. Você pode comprar só em algumas máquinas de venda de passagens, embora possa recarregar em todas.
  • Dourado (Gold Card): Assim como o cartão dourado, mas o preço por trajeto é o dobro. Permite usar os vagões Gold Class (VIP).
  • Azul (Blue Card): Interessante apenas para aqueles que residam em Dubai.

Tarifas

A tarifa mais baixa é para os trajetos curtos, que podem ser de até 3 quilômetros com no máximo uma baldeação e com menos de 90 minutos de duração. Neste caso, o preço é de 3AED para os cartões prateados e de 4AED para os vermelhos.

Para trajetos de até 180 minutos com até 3 baldeações e  sem sair de duas das zonas delimitadas, a tarifa é de 5AED para os cartões prata e de 6AED para os vermelhos.

Nos trajetos de até 180 minutos com no máximo 3 baldeações em que se percorrem mais de duas zonas, a tarifa é de 7,5AED para os cartões prata e de 8,5AED para os vermelhos