Geografia de Dubai

Conheça a geografia, os bairros e as ilhas artificiais mais famosas de Dubai para desfrutar ao máximo da sua estadia na cidade.

Dubai é o membro mais importante dos sete emirados que formam os Emirados Árabes Unidos. A cidade cresceu ao lado da costa e tem mais de 50 quilômetros de extensão, fazendo divisa ao norte com Sharjah, e ao sul com Jebel Ali.

Zonas de referência

Downtown Dubai

Com o Burj Khalifa como referência, Downtown Dubai se tornou o novo coração de Dubai. É a zona que você não pode deixar de visitar.

Dubai Marina

Localizada no coração da nova Dubai, Dubai Marina é uma das zonas mais agradáveis de Dubai e onde estão os edifícios mais modernos.

Zonas que relatam o passado da cidade

Deira

Deira é o antigo centro de Dubai e um dos lugares mais importantes da cidade devido ao seu caráter comercial. Descubra seus pontos turísticos.

Bur Dubai

Bur Dubai conserva o encanto de antes e oferece a possibilidade de desfrutar de uma Dubai diferente, afastada dos grandes arranha-céus. Saiba mais.

E se quero praia?

Jumeirah

Jumeirah é a zona de praia mais famosa de Dubai e a zona residencial preferida dos estrangeiros que moram na cidade. Saiba mais.

Ganhando terreno do mar

Uma das maiores propagandas de Dubai é a forma como a cidade está ganhando terreno do mar e construindo ilhas artificiais por toda a costa. As principais são:

Palm Jumeirah

A Palmeira Jumeirah é a primeira das três palmeiras e a que tem menor extensão. Ao longo dos seus 78 quilômetros de costa, foram construídas cerca de 4.000 residências e 32 hotéis de luxo.

Mais informações aqui: Palm Jumeirah

Palm Jebel Ali

Com sua estrutura finalizada e uma extensão que duplica a da Palmeira Jumeirah, se estima que em alguns anos mais de 250.000 vivam nessa ilha. Atualmente o projeto está parado e Nakheel, a construtora, ofereceu o reembolso a muitos dos futuros proprietários.

Palm Deira

A Palmeira Deira foi planejada para ser a maior ilha artificial do mundo, com uma extensão cinco vezes maior que a das outras duas ilhas. Desde 2007, a Nakheel, construtora encarregada, foi reduzindo o tamanho do projeto. Em 2013, o nome foi alterado para Deira Island.

The World

Finalizado a princípios de 2008, este grande projeto é composto por 300 ilhas artificiais que formam a silhueta dos continentes. Algumas ilhas pequenas são privadas e outras maiores terão condomínios, resorts de luxo e centros comerciais. Atualmente vários famosos já adquiriram sua ilha em The World.

Mais informações aqui: The World

Projetos futuros

O objetivo de ganhar quilômetros de praia construindo ilhas artificiais parece não ter fim e nos próximos anos estão planejados projetos como “O Universo”.

Como ver as diferentes zonas?

Dubai é uma cidade muito extensa e para conhecer as diferentes zonas é recomendado alugar um carro ou fazer excursões e visitas guiadas. E uma dica: com o Dubai Explorer Pass, você pode ter desconto de até 55% para conhecer as atrações e principais parques temáticos da cidade. Também não deixe de conferir o safári pelo deserto com jantar e espetáculo.